SOBRE A LINAX

QUEM SOMOS

A Linax é uma empresa de inovação tecnológica no ramo de destilação de óleos essenciais. A empresa é pioneira no desenvolvimento e construção de equipamentos destiladores que adaptam-se a qualquer matéria-prima, independente da quantidade (seja ela em linha de amostragem ou escala industrial), para empresas dos mais variados portes.

A Linax domina, ainda, a produção do linalol de manjericão, visando a substituição do óleo essencial da espécie em risco de extinção tradicionalmente fornecedora – o pau-rosa, uma espécie amazônica. Buscamos diminuir a depredação sobre as poucas árvores de pau-rosa hoje existentes.

A Linax possui soluções completas para quem busca destilar óleos essenciais.

Conheça nossos equipamentos para pequenas, médias e grandes destilarias de óleos essenciais.

O QUE FAZEMOS

A Linax domina todas as etapas da tecnologia da produção de linalol, dividindo com seus parceiros o know how para a produção de mudas com as variedades adequadas, sistema de cultivo, colheita, destilação de óleo e obtenção do linalol com até 95% de pureza, viabilizando a produção econômica, social e ambientalmente sustentável.

A Linax desenvolve ainda, junto de seus clientes, todo o sistema de produção de óleos essenciais de novas espécies, necessários para o lançamento de novos produtos que ainda não existam no mercado.

Além do linalol, o produto responsável pela criação da empresa, a Linax desenvolveu outros sistemas de produção de óleos essenciais especiais usados como matéria prima em empresas de outros setores, como as indústrias de fármacos e de química fina, garantindo o fornecimento seguro de matéria prima para a produção de novas moléculas e produtos.

A atuação da equipe técnica da Linax em conjunto com o cliente viabiliza a produção e garante o fornecimento de óleos essenciais de espécies vegetais já utilizadas, ou ainda sem produção comercial.

A Linax produz ainda destiladores de óleos essenciais capazes de atender as mais variadas necessidades dos clientes, que vão desde laboratórios científicos até grandes empresas de perfumaria, passando por produtores rurais de pequeno, médio e grande porte.

Os equipamentos – desenvolvidos inteiramente em aço inoxidável – viabilizam a produção de óleo essencial com elevado rendimento e qualidade, exigido pelas mais sofisticadas indústrias de perfumaria, fármacos e química fina.

Destiladores especiais com alto nível de automação também são projetados e construídos sob consulta.

NOSSA HISTÓRIA

A Linax foi fundada em 2004 com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), dentro do programa de inovação em pequenas empresas (PIPE).

Como meta principal, objetivamos o desenvolvimento de uma tecnologia alternativa para a produção do linalol natural, aplicado à indústria de perfumes a partir do óleo essencial de manjericão – visando a substituição do óleo essencial tradicional, extraído do pau-rosa, uma espécie em risco de extinção na Amazônia.

LINAX – Indústria e Comércio de Óleos Essenciais

Sexto Distrito Industrial

Votuporanga / SP