AromaterapiaOleos essenciais

Aromatizador de ambiente: Quais as opções e como usar

O aromatizador de ambiente transforma os cômodos de sua casa. É o diferencial que promove a dispersão de óleos essenciais. Veja, a seguir, as dicas para tornar o seu ambiente residencial ainda mais cheio de conforto e agradável todos os dias!

aromatizador de ambiente caseiro

Trata-se de uma peça fundamental para a rotina de muitas famílias. Ter um aromatizador em casa estimula a criatividade e gera harmonia a todos os cantos. Se você está buscando estimular a calma e o bem-estar, esta é a opção que não pode faltar!

Aromatizador de Ambiente Elétrico

Alguns produtos requerem o enchimento de um tanque com água mineralizada, outros requerem apenas a colocação de algumas gotas sobre um suporte. Para controlar a duração da transmissão, alguns aromatizadores de ambientes são elétricos e equipados com temporizadores.

Na verdade, um difusor atmosférico não deve funcionar continuamente, porque os ingredientes ativos dos óleos são muito concentrados. Uns 10 minutos de difusão para um óleo puro em uma sala de cerca de 30 m² são suficientes. Ao adicionar água, a difusão pode ser muito mais longa. Existem várias tecnologias operacionais e o aromatizador de ambiente elétrico é um deles.

Aromatizador de Ambiente Caseiro

Existem vários aromatizadores de ambiente caseiros com aromas que representam a oportunidade de estimular as sensações. Por isso, o uso com determinadas essências possibilita transformar o ambiente em um cômodo tranquilo. Além disso, é possível aumentar a concentração, gerando mais harmonia para a casa.

Aprenda a fazer um aromatizador de ambiente

É possível, ainda, construir o próprio aromatizador de ambiente de um jeito simples e fácil. São os aromatizadores de palito. Eles consistem em um procedimento de espalhar o perfume pela casa, sem dificuldade.

O ideal, neste caso, é fazer a troca dos palitinhos em uma média de 5 em 5 horas. Dessa maneira, o cheiro bom estará disperso constantemente.

aromatizador de ambiente

Aprenda a fazer um aromatizador caseiro com as seguintes dicas! Use os materiais, a seguir!

  • 1 frasco de vidro de 200 ml;
  • 100ml de água destilada;
  • 100ml de álcool de cereal;
  • 30 gotinhas de óleo de essência;
  • palitinhos.

Neste caso, é só usar o passo-a-passo: coloque, primeiramente, o álcool de cereal num frasco e acrescente o óleo de essência. Depois disso, coloque a quantidade da água destilada. Feche o vidro e misture suavemente. Deixe a mistura em repouso por 3 dias. Abra o frasco e coloque as varetas para umidificar. Fácil, não?

Tipos de Aromatizadores

Os aromatizadores acima são os mais comuns. O que os diferencia, de fato, são os tipos de óleos essenciais escolhidos para aromatizar. Os óleos essenciais são concentrados aromáticos voláteis de uma planta obtidos por destilação ou extração.

Cada óleo essencial tem suas próprias propriedades: os ingredientes ativos são coletados e concentrados em um pequeno frasco. O resultado pode ser adaptado para difusão, massagem ou banho ou os três ao mesmo tempo. É preciso estar bem informado antes de usá-los. Esse é o princípio da aromaterapia.

Além disso, é possível que o aromatizador seja usado nos seguintes modelos:

  • velas;
  • sprays;
  • sabonetes;
  • pulverizador;
  • aromatizador de plugs;
  • difusores em palitos;
  • sachês.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leave a Reply