TEMPO DE LEITURA: 2′
A pandemia causada pelo novo coronavírus teve impacto não só na economia, como também na saúde física e mental da sociedade global.
Os sentimentos de insegurança e medo que acompanham o COVID-19, além das notícias relacionadas à crise sanitária, geram angústias que podem desequilibrar o nosso sistema imunológico.
Já sabemos que os óleos essenciais, na prática da Aromaterapia, são grandes aliados para estimular o bem-estar.
Essa ciência milenar foi desenvolvida para ajudar a manter o equilíbrio entre o corpo e a mente, através do estímulo de sensações e contato direto com propriedades medicinais encontradas na natureza.
Os óleos essenciais tem poder de atuação direta no nosso campo emocional e agem também ativamente na imunidade do corpo.
Através da inalação de aromas podemos modular e melhorar a forma como temos lidado não só com a pandemia em si, mas com a ansiedade e os sentimentos negativos associados ao COVID-19.
Dicas de óleos essenciais para aliviar sintomas da ansiedade na pandemia
É importante lembrar que a Aromaterapia não dispensa os cuidados previstos pela OMS, a Organização Mundial da Saúde, para o combate e prevenção do novo coronavírus. Mas a técnica pode ser efetiva para controlar melhor as emoções, já que a Aromaterapia, tem efeito sobre o sistema límbico do cérebro, área responsável pelos sentimentos.
Para quem busca dicas de como usar a Aromaterapia para amenizar as angústias relacionadas ao novo coronavírus, confira nossas indicações:
- Se você quer amenizar a ansiedade, o estresse e a melancolia, a dica são os óleos essenciais de lavanda, camomila, laranja doce, lavandin e vetiver.
- Para melhorar a imunidade: Se o objetivo é fortalecer o sistema imunológico são indicados os óleos essenciais de limão siciliano, eucalipto, hortelã pimenta e alecrim.
- Se você precisa de uma dose extra de energia para se adaptar às mudanças na rotina o indicado é o óleo de gengibre e também o alecrim.
A Aromaterapia é uma prática bastante benéfica para estimular também a criatividade e pode ser usada por todas as pessoas que desejam melhorar o poder de concentração e o raciocínio. Para esses fins é recomendado o uso de óleos essenciais como o de laranja e o cipreste.
Para quem não sabe, os óleos essenciais podem ser positivos para o campo das lembranças. O hortelã pimenta, por exemplo, além de ser um estimulante natural, também ajuda a melhorar o desempenho da memória.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios da Aromaterapia para o controle da ansiedade, especialmente, em tempos de pandemia, continue acompanhando nossos artigos aqui no blog!
E se você ainda não se inscreveu para receber a nossa Newsletter, clique aqui!